segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2014

Câmara de Ovar apoia famílias nas férias escolares de Natal.


A Câmara Municipal de Ovar desenvolve o 'Serviço de Apoio à Família', "implementando este projecto municipal, na interrupção ...

A Câmara Municipal de Ovar desenvolve o 'Serviço de Apoio à Família', "implementando este projecto municipal, na interrupção lectiva do Natal", em estabelecimentos de ensino do Concelho, alargando territorialmente esta resposta que "procura suprir as dificuldades das famílias e, simultaneamente, desenvolver o espírito de iniciativa, solidariedade e de responsabilidade das crianças participantes", propondo um conjunto de actividades e oficinas lúdico-pedagógicas, que "resultam num programa divertido e didáctico".

Nestas férias de Natal o SAF irá decorrer entre os dias 17 de Dezembro e 2 de Janeiro.

O objectivo é abranger todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, sendo o projecto, dinamizado na EB da Praia de Esmoriz, EB de Combatentes e EB da Regedoura, das 08h30 às 18h30.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara, salienta que a “actuação municipal está focada nas pessoas”, e que quer “um território mais inclusivo e socialmente mais justo”. Para a concretização deste objectivo garante que “os serviços de apoio à família são uma das apostas deste executivo”, e que tem “vindo a adequar as respostas e os apoios municipais às necessidades das famílias”. O edil sublinhou ainda que na educação “foram implementadas medidas inovadoras no início deste ano lectivo, foi reforçada a acção social e têm vindo a ser consolidados os projectos já existentes”.

Para a Vereadora do Pelouro da Educação, Ana Cunha, “este programa é uma importante medida de apoio à parentalidade e mitigadora das diferenças porque potencia a igualdade de oportunidades. É também uma forma divertida e pedagógica das crianças ocuparem as férias escolares do Natal”, garantindo que “é um projecto que queremos aprofundar no futuro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®